Tartaruga marinha resgatada em Camocim próximo do pier

Tartaruga marinha resgatada

Tartaruga marinha resgatada na tarde desta quarta-feira (01). Veja Tartaruga marinha resgatada, próximo ao pier de Camocim.

Uma tartaruga marinha foi resgatada no final da tarde desta quarta-feira (01), próximo ao Píer Marcus Aguiar, em Camocim. Assim, o animal com cerca de 63 centímetros, estava com o casco ferido e apresentava sinais de desidratação.

Além disso, o resgate ocorreu graças a populares, servidores da secretaria da pesca, agricultura, recursos hídricos e meio ambiente (SEPARHMA) e militares da agência da capitania dos portos de Camocim. Consequentemente, a tartaruga será encaminhada ao projeto Tamar, na cidade de Itarema. Porque passará por uma avaliação, e receberá os primeiros atendimentos veterinários.

Tartaruga marinha resgatada

O animal deverá passar por reabilitação até que esteja em condições de retornar para o mar. Além disso, em Camocim, não é comum o encalhe de tartarugas nas praias próximas do centro da cidade. Casos semelhantes, mas com os animais já sem vida, costumam ocorrer na faixa litorânea mais a oeste, entre a praia do farol e praia do Maceió.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *