Prefeitura de Camocim Aumenta Ações Contra Endemias

A Prefeitura de Camocim intensifica as Ações Contra Endemias durante o forte período chuvoso. Iniciado o período chuvoso no município de Camocim, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenadoria de Endemias, intensificou os serviços de monitoramento no controle de doenças causadas nesta fase do ano, tanto na sede quanto na zona rural da cidade, tendo em vista que algumas endemias se proliferam com mais rapidez nesta época do ano, podendo ocasionar riscos à saúde pública. O trabalho é diário, e acontece principalmente nas casas das famílias, edificações diversas, e até em terrenos baldios.

Prefeitura de Camocim e Campanhas educativas Contra Endemias

Além das vistorias conjuntas e da manutenção que está sendo realizada pelas equipes que “estão em campo”, várias atividades ainda estão sendo promovidas em todo o município, tais como, a distribuição de material informativo como a fixação de cartazes e entrega de folhetos educativos, nas casas, locais públicos e privados.

Todas as ações fazem parte de um cronograma de projetos da Gestão Municipal que possuem como objetivo evitar problemas que podem atingir a saúde da população. Dentre as o orientações repassadas aos cidadãos de Camocim, está o cuidado com o armazenamento de água em recipientes descobertos, que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Francisco Setúbal, Coordenador de Endemias do Município, ressaltou o empenho dado pelas equipes e o apoio ofertado pela Administração Pública, além da população. “A ação preventiva que estamos desenvolvendo, é a continuidade do monitoramento feito ao longo do ano passado, com campanhas educativas, onde trabalhamos seguindo as instruções repassadas pela prefeitura, assim como as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. E, com a intensificação desse serviço, a nossa proposta é fazer com que as pessoas possam ter acesso a informação, usando-as dentro e fora de suas casas, ocasionando assim, uma diminuição de casos de contaminação por doenças contraídas nesta época de chuvas”, destacou o coordenador, enfatizando o empenho da Prefeita Monica Aguiar no apoio ao trabalho dos Agentes de Endemias.

Fonte: Site da prefeitura de Camocim

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *