Praia de Jericoacoara no Ceará

Praia de Jericoacoara está localizado a mais de 300 km de Fortaleza no Ceará. Sua área total é de 8.850 hectares de terra, é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Jericoacoara ficou conhecida internacionalmente depois que o jornal americano The Washington Post, a elegeu como uma das dez mais belas praias do planeta em 1994.

Praia de Jericoacoara e Suas Belezas

Em Jeri os turistas tem a oportunidade de realizar diversos passeios para visitar seus atrativos como o Serrote, a Pedra Furada, a Árvore da Preguiça, e também passear de canoa pelos manguezais do rio Guriú, para avistar cavalos-marinhos, caranguejos e pequenos peixes.

Pedra Furada

Pedra furada

A pedra furada é um ícone de Jericoacoara e um dos mais belos cartões postais do Ceará. A Está localizada na região rochosa de Jericoacoara, por trás do Serrote e só pode ser acessada quando a maré está baixa. Da vila de Jericoacoara até a pedra tem distancia de quase 3km. Durante o período de 15 julho a 15 agosto, o sol, ao se por, encaixa-se no buraco da pedra. É uma visão deslumbrante, surreal. Este é o único período do ano em que se pode contemplar essa visão espetacular da natureza.

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

Lagoa do Paraíso

Esta bela lagoa visitada por muitos turistas que visitam Jeri fica localizada na sede do município de Jijoca de Jericoacoara, o local está bem estruturada para o turismo, com belas pousadas e restaurantes. É também muito usada para a prática de esportes aquáticos.

One comment

  1. Dunguinha Duarte disse:

    Muito bom esse artigo, parabens pelo intuito do site de sempre manter as pessoas de Camocim atualizadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *