Praia de Camocim Conheça a Ilha do Amor

Ilha do amor é uma bela Praia de Camocim, e cada dia fica mais conhecida entre os turistas. As pessoas que visitam a cidade de Camocim logo conhecem a praia Ilha do Amor, por ser uma das mais próximas do centro.

A Ilha do Amor tem uma visual muito bonito, a praia também é conhecida por Ilha da Testa Branca. possui dunas de areia fofa e branca e manguezais, é inevitável não querer dar um passeio de buggy.

A ilha do amor fica de frente com a praia de Barreiras, ou Camocim, onde ficam os barcos. Para chegar até essa praia de Camocim, é necessário pegar uma embarcação na avenida beira-mar e atravessar. A embarcação que normalmente é uma balsa custa muito barato, você só paga na ida, não precisa pagar para voltar. Para quem estiver de camionete ou carro, também é possível atravessar o Rio Coreaú na balsa. A travessia de um lado para o outro leva menos de dez minutos, é bem rápido.

Praia de Camocim no Ceará

Praia de Camocim

O povo de Camocim são bem receptivos, na dunas da ilha do amor tem passeios de Buggies. Os passeios são pelas belas dunas da ilha até a praia de Tatajuba. Se preferir, você pode alugar um buggy o dia todo e ir até a praia de Jericoacoara.

De lá, da Ilha do Amor de Camocim se tem uma excelente vista da cidade de Camocim. É possível avistar as embarcações ancoradas à beira do rio (Avenida Beira Mar). As dunas se destacam e são uma atração especial. Nos períodos de chuva as dunas ganham cores divertidas, onde se pratica o esquibunda, a descida em pranchas de madeira, é bem divertido, vale a pena mesmo!

Na ilha é possível desfrutar de petiscos e de cervejas, que são servidos nas barraquinhas. Aproveite suas próximas férias e venha conhecer Camocim!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *