Cidade de Camocim

Cidade de Camocim tem 64 km de costa litorânea e seis lindos lagos. Cidade de Camocim, possui muitas opções de lazer para relaxar.

Cidade de Camocim

Camocim é uma cidade que, possui o maior litoral do estado do Ceará, além de ser repleto por dunas, praias e lagoas naturais que, são paradisíacas e garantem a beleza do lugar. Portanto, o visitante encontrará um cenário de belezas naturais e paisagens praticamente intocadas pelo homem. Certamente, suas belezas naturais em meio a natureza são indiscutíveis. Mais notável são as dunas, coqueiros, falésias e paisagens deslumbrantes que encantam a todos turistas e moradores. Antes de tudo, Camocim é um retiro ideal para quem deseja tranquilidade, cordialidade e hospitalidade.

Além de muitas belezas naturais, a maravilhosa Camocim destaca-se por suas canoas (embarcações tradicionais utilizadas na pesca artesanal, propulsão à vela, remo e, às vezes, pequeno motor) que, são registradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Para quem gosta de aventura, Camocim tem muitos lugares para praticar esportes ao ar livre, como kitesurf e windsurf.

Cidade de Camocim

Em seu litoral, a atração é por Tatajuba, praia que mantém intactos seus encantos naturais e todo o primitivismo da vila de pescadores. Sobretudo, em épocas de inverno, é possível se banhar nas belíssimas lagoas naturais que, se formam em meio as dunas com águas das chuvas. As praias de Camocim também são de grandes belezas. É formado pelo conjunto do rio Coreaú, das dunas, mangues e ilhas ao longo do rio.

No Carnaval, Camocim recebe milhares de visitantes turistas. Em conclusão, o número grande de turistas é porque a cidade é palco de uma das maiores festas carnavalescas realizadas no Ceará. O turista ainda pode apreciar a arquitetura da cidade que é representada nas mansões do século XIX.

Sem sombras de dúvidas é uma localidade excelente para se visitar, porque a recepção é magnifica. Também um bom lugar para se viver, pois a qualidade de vida não tem igual.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *