Ceará perde para o grémio e afunda na tabela

Ceará perde para o grémio

Ceará perde para o grémio com gol de Thonny Anderson, já próximo do final do jogo e afunda na tabela. O Grêmio conseguiu a vitória sobre o Ceará, no Castelão, para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

Agora com 12 pontos, o Tricolor sobe para a quinta colocação, ficando dois pontos do líder, Flamengo. O Vozão, por sua vez, está em 19°.

Com o controle do jogo nos primeiros movimentos, o Grêmio demorou quatro minutos para sair na cara do gol. Everton recebeu grande lançamento na área e acertou na trave. Aos sete minutos, Everton voltou a aparecer no lado canhoto da área, novamente ganhando da marcação. Dessa vez, porém, Éverson conseguiu sair bem para tirar a bola do atacante.

Os volantes gremistas, com destaque para Jaílson e Maicon, eram protagonistas no encontro, sempre achando espaço nas linhas do rival cearense e acertando belos passes.

O Ceará trabalhava bastante a bola quando a tinha nos pés, mas pecava na hora do último passe. Juninho, então, arriscou o primeiro arremate perigoso do time. A bola passou perto.

Éverton também arriscou de fora pelo lado gaúcho, e levou muito perigo. Mas a verdade é que o duelo foi morno na primeira etapa, de poucas chances de gol.

Ceará perde para o Grémio

Éverson segura até onde dá.

Logo no primeiro ataque gremista da segunda parte, Éverton recebeu na área e, ao tentar cortar a marcação, se jogou na área, em atitude cinematográfica. O árbitro deu amarelo ao atleta, que como ator é um bom atacante.

Logo no lance seguinte, Éverton acabou, sim, acertado por Samuel Xavier na linha da área. A linha faz parte da área, mas o árbitro marcou falta fora da área. Èverson ficou com a cobrança, sem muita dificuldade.

Apesar de seguirem com muita paciência no toque de bola, os gaúchos conseguiam chegar com facilidade na área adversária. Thaciano chegou muito perto de marcar na área, mas parou em grande defesa de Éverson.

Thaciano voltou a aparecer para tentar arremate de fora minutos depois, mas Éverson voltou a fazer grande defesa. O Alvinegro só se defendia, segurando a pressão.

O Grêmio se aproximava do gol, mas esbarrava em Éverson. Éverton soltou um foguete na área, mas o goleiro cearense fez um milagre, evitando mais uma vez que a bola entrasse.

Só que Éverson não conseguiu segurar tudo… Após grande jogada de Éverton pela direita, Thonny Anderson apareceu para marcar, de cabeça, o gol da vitória.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *