Carteira de habilitação terá nova validade anunciada pelo governo

Carteira de habilitação terá alterações, que será anunciada pelo governo. Carteira de habilitação (CNH), contará com ampliação na validade.

Carteira de habilitação

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, se pronunciou em redes sociais que, o governo deverá ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, o ministro da Infraestrutura, que é Tarcísio Freitas, vai anunciar novidade. Além disso, outras novidades também irão surgir para o trânsito, como o fim da obrigatoriedade de aulas no simulador. Contudo, quem for tirar sua carteira nacional de habilitação ou carteira de motorista, enfrentará menos burocratização. Ainda de acordo com Bolsonaro, estariam no pacote de mudanças, a “questão do emplacamento” e também, a revisão ou extinção de “medidas que afetam o caminhoneiro”. Acrescentou, com a seguinte frase ao Conselho Nacional de Trânsito. “O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano, atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil.”

Carteira de habilitação

Em outra postagem, no dia 28 de dezembro, Bolsonaro já tinha se colocado a favor da ampliação de validade da CNH. “Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”. Portanto, o nosso presidente já havia se pronunciado naquela época, parabenizando governo do Rio de Janeiro, porque extinguiu a vistoria anual de veículos.

Especialmente relevante que, a atual carteira de motorista, tem validade de cinco anos para quem tem menos de 65 anos. No entanto, a partir dessa idade, o cidadão brasileiro deve renovar sua CNH a cada três anos.

Certamente, essas futuras mudanças vem para melhorar a vida dos motoristas e dos futuros motoristas, que procuram se habilitar. Com certeza, virá muitas mudanças com esse novo presidente, que aparentemente é diferente de todos outros que governaram o Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *